Texto base
“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.” 1 João 3.1-3
Resumo da mensagem
Diante da condição de queda, a maldade é uma realidade que assola todo ser humano, onde crentes e descrentes são tentados a não esperarem por dias melhores. Diante disto, para muitos cristãos, as hostilidades desse mundo têm até mesmo obscurecendo a razão da nossa esperança: a volta de Cristo, que tem sido substituída pela tecnologia, pela política ou por qualquer feito humano. Se isso acontece, o desespero é certo.
No último domingo, pudemos ser edificados por uma mensagem que nos mostra que a razão da nossa esperança na volta de Cristo está baseada no que somos, no que seremos e o que deveríamos ser; mensagem, esta, ministrada pelo Rev. Thiago Mattos em 1 João 3.1-3.
Desafio da mensagem
Tendo isto em mente, que dia após dia tenhamos cauterizados em nossas mentes que somos alvos do Amor grandioso e Soberano do nosso Pai, e que a nossa existência será glorificada na volta do Senhor Jesus, onde não haverá nenhuma limitação por causa do pecado e evidência dele; mas que enquanto isso, vivamos pela busca de um caráter transformado.
Pregação ministrada pelo Rev. Thiago Mattos de Lara a partir de 1 João 3.1-3 na Igreja Presbiteriana do Tarumã, em Curitiba, dia 22.08.2021.
Curta o vídeo, inscreva-se em nosso canal e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.
YouTube: https://youtube.com/iptaruma
Facebook: https://facebook.com/iptaruma
Instagram: https://instagram.com/iptaruma
Sem. Narciso Braun
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui.