Por que devemos fazer missões e evangelizar? | Rev. Thiago Mattos

23.08.2024

Por que devemos fazer missões e evangelizar? | Rev. Thiago Mattos

Missões e evangelismo.

“… Cristo foi constituído ministro da circuncisão, em prol da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos nossos pais e para que os gentios glorifique a Deus por causa da sua misericórdia…” (Romanos 15:8,9)
 
   Na igreja onde eu cresci tinha um ginásio de esportes que, durante a Conferência Missionária, era decorado com banners que falavam sobre missões – versículos bíblicos e frases famosas ficavam penduradas nas paredes e, durante muito tempo, uma dessas frases ficou lá. Dizia: “Deus teve um único Filho e fez dEle um missionário.” A frase é atribuída ao missionário David Livingstone e quer nos ensinar que nós, como pais, não devemos ser aqueles que impendem os filhos de viverem o ministério missionário, seja aqui ou em terras distantes.
 
   No entanto, tem uma verdade ainda mais notória nessa frase e que, às vezes, nós deixamos passar batido: a realidade de que Jesus era um missionário! É evidente que, com isso, não estou querendo diminuir a obra de Cristo na cruz do Calvário, ou o seu sacrifício que nos salva do pecado – é evidente que não! Mas é inevitável perceber que a primeira grande jornada missionária da história é a Encarnação do Filho de Deus! Quando nós lemos o início dos relatos do Evangelho, o que nós vamos perceber claramente é o esforço dos evangelistas para registrar que Jesus estava pregando e realizando grandes milagres e sinais – Jesus, o Filho de Deus, estava anunciando a chegada do Reino de Deus!

Um apelo a unidade da Igreja.

   A última parte da carta de Paulo aos Romanos é um grande apelo à unidade da igreja. Desde o início do capítulo 14, o apóstolo Paulo está dizendo a igreja que existem questões menores na vida da igreja e que, em prol da unidade, elas devem ser deixadas de lado. Isso porque o dever que temos de acolher uns aos outros na vida da igreja está vinculada a missão de Cristo – Cristo nos acolheu para a glória de Deus e, agora, nós acolhemos a todos que querem viver pra Jesus! E é a partir disso que nós passamos a ter uma clara noção de que a missão da igreja é a missão de Cristo. Afinal, se nós devemos acolher como Cristo, então, nós devemos fazer o que Cristo fez para a glória de Deus!


    Devemos assumir a missão de Cristo como missão da igreja! Por isso, nós precisamos lembrar que a missão de Cristo e da Igreja é a servir as pessoas demonstrando a glória da verdade de Deus. Se Jesus veio como servo para demonstrar a glória da verdade de Deus, então, nós como igreja, precisamos servir através das missões e da evangelização para demonstrar que Deus é verdadeiro em tudo o que faz e prometeu – para demonstrar a glória da verdade de Deus libertando as pessoas do engano e da mentira!


   Mas, mais que isso, também precisamos estar cientes que a missão de Cristo e da Igreja é demonstrar a glória de Deus na misericórdia de Deus. Se Jesus veio para que as nações vissem a glória de Deus por causa da Sua misericórdia, então, nós, como igreja, proclamamos o Evangelho para que as pessoas conheçam a misericórdia de Deus em Cristo!


     No entanto, isso não quer dizer que a tarefa mais importante da igreja são as missões – na verdade, a tarefa mais importante da igreja é a adoração. Isso porque a missão de Cristo e da Igreja é estimar a glória de Deus acima de qualquer outra coisa.

Que o Senhor nos abençoe!

Rev. Thiago Mattos

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.