Porque devemos orar em 2024?
Natal é o Nascimento de Jesus
Apesar disso, se você me permitir, gostaria de rapidamente realinhar estes propósitos. A primeira coisa é: lembre-se que ler toda a Bíblia em um ano é bom, mas é muito melhor ler a Bíblia o ano todo – mesmo que você não consiga concluir a leitura em um ano, o fato de você ter lido um pequeno trecho todos os dias fará algo glorioso no seu relacionamento com Deus. Depois: você não deveria ter esperado o ano novo chegar para buscar a reconciliação – a reconciliação precisa ser imediata; por isso, não espere nem mais um dia: vá atrás e peça perdão! Além disso, que tal se, além de orar mais, você tentar orar melhor?
Digo isso porque, muitas vezes, ao tentarmos apenas orar mais, acabamos tornando nossas orações em ‘rezas’ mecânicas e centradas apenas nas necessidades mais aparentes. Certamente você sabe da responsabilidade de orarmos pelo Estado, pelos governantes, pelos magistrados, pelos conflitos bélicos, por proteção aos familiares, sustento material, prosperidade na empresa em que você trabalha, etc… Todos esses motivos são legítimos e necessários! Mas que tal se você começar a orar sobre assuntos que ultrapassem as necessidades ‘físicas’?
Provaremos de coisas maravilhosas em 2024.
Acredito que podemos experimentar de uma oração extraordinária para clamarmos pela obra da renovação do Evangelho em nós e na vida da igreja. Quando esta passa a ser a nossa intercessão, nós começamos a ir além dos motivos cotidianos. Pensando nisso, gostaria de te convidar a três motivos que devem fazer parte da sua oração em 2024. Em primeiro lugar, ore para que você e seus irmãos na fé supliquem por uma experiência da graça ao confessar pecados e ao nos humilharmos diante de Deus. Além disso, ore para que tenhamos mais compaixão e zelo pelo crescimento da igreja, bem como para nos movermos na direção daqueles que necessitam do Evangelho. E, por fim, ore por um anseio incessante de conhecer a Deus e experimentar da Sua presença.
Ao orarmos por estes motivos, tenho convicção de que provaremos de grandes coisas com o Senhor em 2024.
Feliz Ano Novo!
Rev. Thiago Mattos
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui