Ele nasceu pra morrer.
“Ela dará à luz um filho e você porá nele o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” Mateus 1:21
Quando nós pensamos no Natal, normalmente a imagem que nos vem à mente figura de um frágil bebê deitado em uma manjedoura, rodeado por seus pais, animais, pastores e anjos. E como é importante esta imagem – ela nos lembra que o Rei do Universo nasceu na simplicidade da estrebaria. E mais que isso: ela nos lembra que o Filho de Deus, de fato, se encarnou. Não se tratava de mera aparência, ou ilusão. Não! De fato, o Deus-Filho se fez homem.
No entanto, esta imagem não pode prejudicar a nossa compreensão do propósito de Deus ao enviar Seu Filho: nos salvar para Sua própria glória! Aquele bebê, deitado em uma manjedoura, nasceu para nos salvar. E, por causa do nosso pecado, Jesus precisaria morrer para nos salvar.
Musica: Ele Nasceu pra morrer.
A Palavra nos conta que o anjo do Senhor proclamou a salvação do povo de Deus, ao anunciar o nascimento de Jesus a José, seu pai. É verdade que, muito provavelmente, José não soubesse que isso significava a morte de seu filho. No entanto, foi assim que Deus executou a nossa salvação: através da morte de Jesus.
A música da dupla americana Shane & Shane, chamada Born To Die (Nasceu para Morrer – tradução pessoal), nos conta exatamente isso:
Quando o Bebê nasceu
No feno de uma manjedoura
Deus viu um véu rasgado
Ele viu uma Santa Sexta-Feira
Ele nasceu para morrer
Ouro deixado diante de Cristo
Incenso, Sua presença é doce
Mirra para Significar
Vitória sobre o poder da morte
Ele nasceu para morrer
Veio em sonho
A José durante a noite
Que Herodes procurava o Rei
Mas não poderia tirar Sua vida
Ele nasceu para morrer
Ele disse: “Você não toma a minha vida
Você não terá a minha vida
Você não toma a minha vida
Eu a entrego
Hoje, estamos aqui
Para celebrar seu nascimento
Mas não devemos nos esquecer
O motivo pelo qual Jesus veio a Terra
Ele nasceu para morrer
Celebremos o Natal nos lembrando que o menino Jesus é o Deus Filho, aquele que nasceu para nos salvar. Não deixe a madeira da manjedoura te fazer esquecer do madeiro da Cruz!
Que Deus nos abençoe !
Feliz Natal.
Rev. Thiago Mattos de Lara
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando ,