Receber Jesus em sua alma.
Minha alma, examine-se neste dia à luz desse texto. Você recebeu a palavra com alegria; ela mexeu com sua emoção e causou uma impressão vívida; mas lembre-se: receber a palavra com os ouvidos é uma coisa, e receber Jesus em sua alma é bem outra; emocões superficiais normalmente estão associadas ao endurecimento de coração, e uma impressão vívida da Palavra nem sempre é duradoura.
Na parábola, uma das sementes cai sobre um chão de pedras coberto por uma fina camada de terra; quando a semente começou a criar raiz, ela esbarrou na pedra dura, e então, esta passou a colocar toda a sua força em empurrar o broto verde o mais alto possível, mas não tendo umidade interior vinda do alimento da raiz, a planta secou. É esse o meu caso? Tenho demonstrado uma aparência piedosa sem ter uma vida interior correspondente?
O bom crescimento acontece para cima e para baixo ao mesmotempo. Estou enraizado em sincera fidelidade e amor a Jesus? Se meu coração permanece endurecido e não fertilizado pela graça,a boa semente pode germinar durante uma estação, mas, por fim, secará, pois não pode florescer num coração endurecido, intacto, não santificado.
Santidade no crescimento.
Conceda-me temer uma santidade tão rápida no crescimento, quanto carente em resistência, semelhante à planta de Jonas; conceda-me falar do preço de ser um seguidor de Jesus, acima de tudo, conceda-me sentir a energia de Seu Santo Espírito, e então terei uma semente duradoura e resistente em minha alma. Se minha mente permanece tão inflexível quanto era por natureza, o sol do julgamento vai queimar, e meu duro coração ajudará a aumentar terrivelmente o calor sobre a semente mal coberta, e minha religião logo morrerá, e meu desespero
será terrível.
“Entretanto, oh Semeador celeste, que eu seja arado primeiro, e então, lançada a verdade sobre mim, e me permita
render uma colheita abundante”
Devocional Manhã com Spurgeon
Charles H. Spurgeon
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui