Deleite no serviço de Deus.
Servi ao Senhor com alegria….”Salmo 100:2
Deleite no serviço divino é um sinal de aceitação. Aqueles que servem a Deus com o semblante triste porque não estão fazendo o que os agrada, não servem ao Senhor; o fazem como uma homenagem, mas não há vida. Nosso Deus não precisa de escravos para enfeitar Seu trono; Ele é o Senhor do império do amor e deveria ter Seus servos vestidos de alegria. Os anjos servem a Deus com cânticos, não com rugidos; um murmúrio ou um suspiro seria um motim em suas hordas.
Obediência que não é voluntária é desobediência, porque o Senhor vê o coração e se Ele vê que o servimos à força e não por amor, rejeitará a nossa oferta. Trabalhar com alegria é servir com o coração e, portanto, verdadeiro. Retire a disposição alegre de um cristão e terá removido a prova de sua sinceridade. Se um homem é levado à batalha, não é um patriota; mas aquele que marcha para a batalha com os olhos brilhando e a expressão radiante, cantando, “é doce morrer pela pátria”, prova seu patriotismo sincero
A Alegria do senhor é a nossa força.
A alegria é o sustento da nossa força; na alegria do Senhor somos fortes. Ela funciona como o removedor de dificuldades. É para o nosso trabalho, como o óleo que lubrifica as rodas de um trem. Sem óleo, o eixo logo aquece e os acidentes acontecem; e se não há uma alegria santa para lubrificar nossas rodas, nosso espírito será obstruído pela fadiga. O homem que se alegra no serviço de Deus, prova sua obediência e pode cantar.
“Guia-me pela vereda dos Teus mandamentos,
Essa é uma estrada de deleite.”
Leitor, analisemos esta questão: você serve ao Senhor com alegria? Vamos mostrar ao mundo, que acha que a nossa religião é escravidão que, para nós, ela é deleite e alegria! Que nosso contentamento declare que servimos a um bom Mestre.
Charles H. Spurgeon
Que Deus te abençoe!
Rev. Lucas Maracci
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui