Todo mundo quer viver bem.
Todo mundo quer viver bem, não só agora, não só nos dias de juventude. Mas buscamos uma vida de estabilidade e conforto que possa ser desfrutada sempre.
É fato que muito se frustram nessa tentativa porque acabam apostando suas fichas no lugar errado. Alguns acertam nos investimentos e garantem riqueza para si e para as gerações futuras. Mas o segredo de garantir o descanso final seguro vai além de uma grande dica de investimento.
Não vou te indicar a melhor ação para investir, nem a criptomoeda da vez, não sei qual a corretora mais confiável para iniciar seus investimentos, nem a grande sacada de planejamento financeiro que vai dar uma guinada na sua independência financeira de uma vez por todas.
O que acontece depois da morte?
A aposentadoria a que me refiro não é na velhice. Essa de que falo pode acontecer muito antes de anos de trabalho. Me refiro ao que acontece conosco depois da morte. O descanso (ou tormento) final.
Qual é o investimento certo para garantir um descanso eterno em paz?
No evangelho de Mateus, capítulo 13, verso 12, Jesus diz algo bem interessante: “A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhes será tirado.”
A primeira vista já pensamos “coitados dos mais pobres. Mais uma vez ficando para trás enquanto o que é rico, fica cada vez melhor”. Todavia, Jesus não se referia a bens materiais aqui. Jesus está dizendo que existe algo que se tivermos, a partir disto receberemos muito mais. Mas se não tivermos esta coisa perderemos até aquilo que pensamos possuir.
Uma aposentadoria segura em Cristo.
O contexto deste versículo aborda os mistérios do Reino dos Céus, uma referência direta a eternidade, a vida pós morte. Mas o que é essa coisa?? O que é preciso ter para receber todo o resto?
Certamente não é uma ação em alta na bolsa de valores!
Romanos 10.9 diz que “se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Esse é o passaporte para o céu. Lugar onde não há choro, nem dor, nem morte. Onde há vida e alegria perene. Que só desfrutam aqueles que tem a Cristo como seu Salvador.
É isso mesmo, a aposentadoria segura está na vida com Cristo. A estabilidade eterna está no crer e confessar Jesus como único e suficiente salvador. E só! (ou, tudo isso!) A religião, a moral, a espiritualidade são consequências de uma vida transformada pelo Salvador. As boas obras e o esforço religioso não te conduzirão a nada que dure mais do que a hora da morte.
A garantia de descanso eterno seguro está em Jesus Cristo. E isso é gratuito!
Que Deus os abençoe!
Rev. Lucas Maracci
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui