A Frustação atrapalha sua adoração? Malaquias- Pt.01| Rev. Thiago Mattos

14.06.2024

A Frustação atrapalha sua adoração? Malaquias- Pt.01| Rev. Thiago Mattos

Novo estudo de quarta.

  “Sentença pronunciada pelo SENHOR contra Israel, por meio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

  Na próxima quarta, iremos começar uma nova série de estudos – agora, no livro do profeta Malaquias. Este primeiro estudo estará focado no contexto histórico em que Malaquias profetizou. E você vai observar que a realidade de Malaquias é muito parecida com aquilo que vivemos. Afinal, se você já passou por alguma frustração e isso fez com que sua adoração fosse prejudicada, então, o livro de Malaquias pode nos ajudar a lembrarmos daquilo que é verdadeiramente importante a respeito da nossa vida com Deus.

   Podemos dizer isso porque, na época de Malaquias, o povo de Deus estava extremamente frustrado pois as promessas de uma glória futura nunca se concretizavam – já haviam retornado do Exílio há cerca de 100 anos e, mesmo assim, a paz, as vitórias e a prosperidade das quais falaram os profetas anteriores pareciam não acontecer. Essa frustração fez com que os judeus perdessem a perspectiva da adoração. E Deus levanta o profeta Malaquias para corrigir, repreender e conduzir Seu povo ao arrependimento.

Novo formato do estudo de quarta.

   É importante que você saiba que, a partir desta quarta, nós começamos uma nova fase na nossa Escola Bíblica de Quarta. Estrearemos um novo formato e, a partir de agora, nossa EB Semanal passará a acontecer exclusivamente online, através do canal da nossa igreja no YouTube. Os estudos irão ao ar todas as quartas, às 20 horas, mas ficarão disponíveis para que você possa acompanhá-los em qualquer momento da sua semana. Por conta disso, na quarta, às 20 horas, iremos iniciar uma Reunião de Oração para que todos juntos possamos buscar o Senhor, clamando pela sua intervenção na vida da igreja, trazendo crescimento e profundidade em nosso relacionamento com Deus.


     Neste novo formato, pretendemos transformar as aulas, que até aqui eram presenciais, em um curso, onde a sua participação acontecerá por intermédio da interação online, onde você poderá enviar sua pergunta e a equipe do Tarumã Digital encaminhará para que o professor possa respondê-las no tempo oportuno. Para que você participe regularmente da nossa Escola Bíblica Semanal, é imprescindível que você se inscreva em nosso canal e ative as notificações para que saiba quando uma nova aula começar.


   Nosso intuito não é simplesmente uma ‘invenção’ dos pastores ou do Conselho da igreja para preencher a semana com alguma atividade. Ao contrário: a Escola Bíblica Semanal faz parte da vida da igreja! E se você não participar deste momento, você corre o risco de perder uma parte importante da instrução espiritual que nossa igreja recebe. E, como este curso estará disponível a qualquer momento, você pode ser duplamente edificado ao participar da Reunião de Oração presencialmente e, em algum outro momento da sua semana, participar da Escola Bíblica Semanal.


    No entanto, apesar da mudança no formato, nossa Escola Bíblica Semanal permanece com o propósito de mantermos em nosso acervo digital uma série de estudos sobre todos os livros dos Profetas Menores e o livro que estudaremos dessa vez será o do profeta Malaquias. Por isso, meu convite pra você é pegue a sua Bíblia, um caderno para anotações e dedique-se em estudar a Palavra de Deus.

Que o Senhor nos abençoe!

Rev. Thiago Mattos

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.