O que você deve fazer para ter um “próspero Ano Novo”? | Rev. Thiago Mattos

03.01.2025

O que você deve fazer para ter um “próspero Ano Novo”? | Rev. Thiago Mattos

Feliz Ano Novo.

   Na semana passada, último domingo do ano, aconselhei você a levar a Nova Vida que temos em Cristo para o Novo Ano e, assim, você estaria preparado para 2025. No mesmo sentido, quero fazer votos de que você tenha um “próspero 2025”. No entanto, não quero que você pense como os não cristãos que a prosperidade esteja vinculada com sua vida financeira – aliás, é bastante cruel pensar que sem as bênçãos materiais é impossível provar de prosperidade. Se assim fosse, 90% dos cristãos fiéis de todos os tempos nunca teriam experimentado da prosperidade.


Infelizmente, nós pensamos que a verdadeira prosperidade está vinculada com a vida financeira porque, assim como os falsos israelitas do Antigo Testamento, achamos que, porque somos fiéis e adoramos a Deus, o Senhor tem obrigação de derramar de bênçãos materiais sobre as nossas vidas. Acontece que, por mais que os falsos profetas dos nossos dias falem sobre isso, bênçãos materiais nunca estiveram na essência das promessas de Deus ao Seu povo. Se olharmos para o Antigo Testamento com zelo, vamos perceber que o aquilo que o Senhor sempre prometeu foi “andarei entre vocês e serei o seu Deus, e vocês serão o meu povo.” (Levítico 26:12) A essência da promessa de prosperidade do SENHOR sempre esteve vinculada com a Sua presença e na satisfação que o Seu povo sentiria nEle.

Um Prospero Ano Novo.

    É evidente que, junto com a Sua presença, Deus, por muitas vezes, derramou de bênçãos materiais sobre os verdadeiros israelitas. No entanto, veja: Deus também derramou de “bênçãos” sobre os falsos israelitas e até mesmo sobre os pagãos ímpios. O Salmo 73 é um grande exemplo disso. Neste hino de louvor, o salmista reconhece que muitos que odeiam o Senhor e praticam perversidades estão cheios de recursos e “bênçãos” materiais. E o salmista, cheio de tristeza, ira e amargura, confessa que invejava os arrogantes (vs. 3).


   Acontece que o próprio salmista chega a conclusão que nós precisamos quando, no fim do Salmo, diz claramente que a falta da presença de Deus atrai a morte e destruição (vs.27). Ou seja: riquezas, bens, saúde é falsa “prosperidade” – sem a presença do Senhor, estas “bênçãos” são, na verdade, maldição. Por outro lado, aqueles que estão perto do SENHOR Deus provam da verdadeira prosperidade. É no contentamento da presença do Senhor que experimentamos da verdadeira riqueza; é na proximidade de um relacionamento com Deus que nós encontramos nossa bênção.


   Com isso, não estou desejando que você fique pobre ou que seus negócios fracassem ou que sua saúde esteja debilitada. Mas, muito mais que isso, oro para que o Senhor encha seu Ano Novo da Presença Santa dEle! Por isso, mais do que buscar as riquezas, busque o SENHOR! De fato, você deve trabalhar com afinco e dedicação e que a sua riqueza venha do Senhor abençoando seu trabalho. Mas tendo muito ou pouco, que a Presença dEle seja o que nós mais almejamos a respeito da prosperidade!

Que o Senhor te dê um próspero Ano Novo!

Rev. Thiago Mattos

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.