66 anos da IP Tarumã.
O Dono da igreja é o nosso Rei Jesus.
No entanto, este evento, a Entrada Triunfal de Cristo em Jerusalém, não é apenas um fato isolado ou um mero acontecimento histórico. Além disso, é o símbolo daquilo que acontece nas nossas vidas, na vida da igreja e no Reino Cósmico de Deus – o Senhor Jesus, como Rei vitorioso nas batalhas, adentrando em Seus domínios para tomar posse daquilo que Lhe pertence. É porque Jesus reina sobre o Universo, sobre a Igreja e sobre nossas vidas que nós podemos celebrar a sua Majestade!
Ao mesmo tempo, é muito significativo que, no mesmo fim de semana, que nos lembramos da Majestade de Cristo estejamos celebrando o aniversário da igreja. Quando pensamos em nossa vida como igreja, é inevitável lembrarmos de tantas pessoas que marcaram a história da igreja: são tantos irmãos, líderes e pastores que passaram por aqui e que, pela sua fé, trabalho e virtudes, deixaram um legado glorioso de amor a Deus e à Igreja Presbiteriana do Tarumã. Quando nos lembramos disso, é inevitável não sentir saudades daqueles que partiram e estão com o Senhor ou até mesmo daqueles que foram servir ao Senhor em lugares distantes e em outras igrejas.
Acontece que mesmo que nos lembremos destes grades vultos do passado e mesmo ao pensarmos nos irmãos que continuam servindo ao nosso lado, jamais poderíamos pensar que estes homens e mulheres de Deus que estiveram e ainda estão conosco possam assumir o trono da igreja. A igreja não tem donos! A igreja tem um Rei!
Ainda que sejamos imensamente gratos pelas obras realizadas, nós precisamos nos lembrar que tudo o que fazemos é por causa da graça de Deus conosco – é o nosso Rei ministrando, edificando e cuidando da IPT. Nossa igreja não pertence a ninguém, a não ser ao Senhor e Rei da Igreja. E, justamente por isso, todos os súditos do Grande Rei são bem-vindos para servirem e desfrutarem do Reino aqui, entre nós!
Celebremos o Rei da Igreja! Rendamos graças ao Rei da Igreja Presbiteriana do Tarumã.
Rev. Thiago Mattos
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui